A marca de iluminação La Lampe abre loja na Boobam com lançamentos inéditos assinados pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do Nada Se Leva. Batizada de Broto, a coleção é inspirada nas formas orgânicas e nas cores exuberantes da natureza.

LaLamp_DW2018_(RafaelRenzo)-12
Lustres da coleção Broto na exposição ambientada com acessórios e cachepôs da marca Selvvva, na loja da La Lampe, em São Paulo

Quem teve a oportunidade de ir ao showroom da La Lampe, na capital paulista, entre os dias 27 de agosto e 8 de setembro foi surpreendido por uma cenografia lúdica e sensorial composta por luminárias que facilmente poderiam ser interpretadas como esculturas de luz. A exposição marcou o lançamento da linha Broto, assinada pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva, e foi ambientada também com plantas, acessórios e cachepôs da marca Selvvva.

Eduardo-Magalhães_Final-18
Lustre Broto na cor branca

Inspirado na natureza, na semente e no brotar, o design das peças remete à folha e o ponto de luz representa o nascer da planta. As luminárias, produzidas em alumínio, latão, vidro e LED, têm as cores da flora brasileira, em uma combinação exuberante de laranja, verde escuro, azul, preto e branco.

Eduardo-Magalhães_Final-20
Arandelas da coleção Broto, feitas de alumínio, latão, vidro e LED

“Gostamos de trabalhar a luz refletida, por ser mais gostosa e calorosa. Na linha trouxemos essa iluminação difusa ao rebatê-la no refletor em forma de folha. São peças com design poético e leve”, explica Guilherme Leite. Oferecidos em modelos de piso, mesa, parede e teto, os produtos resultaram do desejo dos designers de criar objetos com personalidade e que pudessem ser protagonistas nos ambientes. A coleção traz também o toque bem-humorado e lúdico característico das produções assinada pela dupla.

Eduardo-Magalhães_Final-24
As luminárias da linha têm iluminação difusa, pois a luz rebate no refletor em forma de folha

A colaboração entre a La Lampe e o estúdio Nada Se Leva começou em 2009 e, de lá para cá, já rendeu muitos outros frutos além da coleção Broto. “Fomos convidados para ser os curadores da marca há nove anos. Desde então participamos das escolhas dos produtos, da estratégia de comunicação, da cenografia da loja e da seleção de designers do portfólio. É uma parceria importante que mostra a preocupação da empresa em trabalhar o design de qualidade”, diz Guilherme.

LaLamp_DW2018_(RafaelRenzo)-28
Os modelos de mesa e teto da coleção Broto estão disponíveis também em outras cores, como verde e laranja

Se você perdeu a chance de conferir o lançamento na loja da La Lampe em São Paulo, a grande novidade é que as peças já estão disponíveis aqui. A marca acaba de abrir loja na Boobam com venda simultânea e inédita das luminárias desenhadas pelo Nada Se Leva. Estão à venda também itens assinados por Carol Gay, Ana Neute e Marcio Neri.

“Decidimos entrar na Boobam como estratégia de negócios para atingir um público mais jovem, que valoriza o design, e também para pulverizar o acesso aos nossos produtos por todo o Brasil, pois atualmente nossos clientes estão concentrados em regiões específicas”, explica a sócia-diretora Alessandra Friedmann, que comanda a empresa ao lado das filhas Ana Carolina e Ana Tereza Friedmann.

Eduardo-Magalhães_Final-29
O modelo de piso também segue o conceito da iluminação difusa

A recém-lançada coleção Broto reforça o posicionamento da La Lampe em investir em produtos assinados.

https://boobam.com.br/loja/la-lampe

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Valorizamos muito o design autoral e queremos oferecer peças conceituais, cujos propósitos vão além da funcionalidade, trazendo vieses mais artísticos”, diz Alessandra. “Para isso deixamos os designers livres para desenvolver e trazer suas aspirações e experimentações, sem as cobranças do mercado”, completa.

GISELE-TARANTO-002
Abajur Broto, no Casacor Rio, 2018 – Ambiente de Gisele Taranto

Inaugurada em 1987 e com mais de 680 itens em seu portfólio, a La Lampe tem se empenhado em incentivar a produção de jovens designers brasileiros, apoiando criações nacionais e investido em ações que valorizam as culturas locais. “O primeiro produto de iluminação assinado pelos irmãos Campanas foi feito por nós nos anos 1990. Desde então já trabalhamos com muitos artistas e designers”, conta Alessandra. “Acredito que o papel da indústria no Brasil é apoiar e fomentar o design assinado, tanto por nomes consagrados quanto por talentos promissores”.


Visite a loja La Lampe na Boobam:

Screen Shot 2018-09-21 at 16.57.43

Screen Shot 2018-09-21 at 16.57.34

Jornalista convidada: Flora Monteiro
Matéria exclusiva para o Blog Boobam
Fotos: Eduardo Magalhães

Flora Monteiro
Posted by:Flora Monteiro

Deixe uma resposta