Com ar de casa, a morada do arquiteto Brunno Meireles, projetada por ele e pelo sócio André Pavan, tem mobiliário assinado por Lina Bo Bardi, Jean Prouvé e Jorge Zalszupin e por importantes nomes da cena atual.
Quando o arquiteto Brunno Meireles e a artista plástica Naia Ceschin decidiram deixar o apartamento onde moravam e ir em busca de um imóvel maior, eles pensaram que seria uma boa oportunidade para encontrar uma casinha com quintal para os cachorros Buri e Dendê. Ao final, não se mudaram propriamente para uma residência, mas quase lá. “Enquanto procurávamos, lembramos que o nosso vizinho da cobertura estava querendo vender, e batemos na porta dele”, conta Brunno. Em apenas uma semana, já estavam de mudança para o último andar. “É um refúgio com o ar de casa que tanto queríamos. A varanda em L circunda todos os cômodos, parece um jardim”, completa.



Localizado na Vila Madalena, o novo apartamento atendeu perfeitamente as demandas do casal por mais espaço e por ambiente a céu aberto, mas precisou de adaptações para se tornar mais funcional. Ao lado do sócio André Pavan, com quem divide o escritório Meireles + Pavan Arquitetura, Brunno assumiu a reforma do imóvel. “Trocamos todos os revestimentos e acomodamos a lavanderia e a cozinha no segundo andar, deixando o dormitório, o banheiro, a suíte e a sala com TV no pavimento inferior”, conta o arquiteto.



Finalizada após quatro meses de obra, a morada reflete a personalidade do casal, fugindo um pouco do perfil minimalista e sóbrio, característico da arquitetura de Brunno e André. “A Naia gosta de cor e de uma identidade mais brasileira. O resultado é uma adaptação dos nossos gostos”, diz Brunno, que trouxe para os interiores um mix de mobiliário contemporâneo e moderno. Entre peças icônicas, como a mesa de centro e a poltrona de Jorge Zalszupin e as cadeiras de Jean Prouvé e de Lina Bo Bardi, estão móveis de importantes designers e estúdios da atualidade, como Rahyja Afrange, Kurhi, Gustavo Bittencourt, Rodrigo Ohtake, Flavia Del Pra e Lattoog, entre outros – todos com loja na Boobam.


No apartamento estão ainda peças assinadas por Brunno, caso do sofá e da mesa Aga. Há três anos, ele desenha mobiliário para atender a demandas específicas de clientes e projetos. As peças estão à venda na Boobam, assim como os suportes para bicicletas, pranchas e skates desenvolvidos pelo sócio André.
“A plataforma é uma excelente vitrine para o nosso trabalho. Me surpreendi com o volume de peças vendidas e com a quantidade de pessoas interessadas”, conta ele.


Para dar mais personalidade à morada, Brunno e Naia trouxeram também móveis e acessórios de seus acervos pessoais, além de itens de antiquário. “Gostamos de trabalhar essa mistura de estilos moderno, contemporâneo e antigo em nossos projetos. Acredito que dá identidade”, explica o arquiteto, que reconhece que o processo de seleção de mobiliário costuma ser trabalhoso, envolvendo pesquisa, visitas a lojas e montagem de apresentação para os clientes. “Fiquei surpreso com a ferramenta Boobam Pro. O arquiteto pode montar um apartamento inteiro pelo site da Boobam, especificando as peças, enviando o orçamento para o cliente e realizando a compra. É uma facilidade muito grande”, comenta ele. A customização do apartamento vai além da assinatura de alguns móveis. Brunno desenvolveu também a marcenaria em freijó e Naia fez os desenhos dos azulejos que revestem a varanda. Embora a obra tenha sido finalizada há um ano, o refúgio do casal está em constante mudança.
“Estamos sempre trazendo novos objetos e móveis. É assim que a casa vai ganhando vida e se moldando ao nosso ritmo e estilo de vida”, finaliza ele.



Visite a loja do arquiteto Brunno Meireles na Boobam:
Jornalista convidada: Flora Monteiro
Matéria exclusiva para o Blog Boobam
Fotos: Luiza Florenzano
Fotos lindas! 🙂
Muito Lindo os projetos