Móveis com linhas contemporâneas que seguem os princípios da marcenaria tradicional oriental, com encaixes, matéria-prima de qualidade e soluções econômicas para uso diário. Essa é a inspiração dos designers Lucas Rosin e Roberto Leme, fundadores do Studio Volanti, a mais nova loja da Boobam.

studio-volanti

A busca constante pela inovação resulta em peças exclusivas, que misturam técnicas e materiais, fabricadas manualmente sem a interferência de grandes maquinários.

studio-volanti-mix

Para a estreia do Studio Volanti, apresentamos o editorial abaixo:

unnamed (1)
Mancebo Fla

Um móvel versátil e prático, o Mancebo Fla foi criado para ficar na entrada de ambientes, servindo de cabideiro para jaquetas e bolsas, além de apoio para livros, sapatos, carteira, celular…

unnamed (2)
Conjunto Mesa e Banco Maíra

Todo confeccionado em madeira maciça pinus, o conjunto de mesa e banco Maíra tem linhas delicadas e cantos arredondados. São peças leves visualmente e fortes para o uso intenso e diverso do dia a dia.

unnamed (4)
Cama Ibirapuera

Finalista do 30º Prêmio Museu da Casa Brasileira. Suas formas básicas foram inspiradas na tradição da marcenaria oriental, especialista no uso de encaixes simples, o que proporciona estabilidade e facilidade de montagem e desmontagem. A cama Ibirapuera é produzida em madeira maciça garapeira, jatobá ou cumaru na estrutura e estrado em compensado multilaminado.

unnamed-(4)
Escrivaninha Des Menines

A escrivaninha Des Menines foi desenvolvida como mobiliário infantil, onde há um nicho sob o tampo da mesa para guardar livros, lápis de cor, tintas etc. No fundo da mesa há espaço para um porta-lápis.

Volanti_Eduardo-Magalhães-62

Conjunto com a escrivaninha, o criado-mudo Des Menines possui toda a estrutura em pinus, mantendo as características originais da madeira como nós e veios, com exceção da frente da gaveta, em tom off-white, onde os designers desenvolveram uma técnica de tingimento para que os veios continuassem aparentes.

unnamed-(6)
Criado-mudo Des Menines

O Banco Alegria é todo confeccionado em marcenaria tradicional e artesanal, valorizando os encaixes e principalmente a marcenaria japonesa. Todas as peças possuem a mesma largura e os pés são colados e prensados, com vãos intercalados para acomodar as ripas do assento. Cavilhas em marfim seguram a peça para que a madeira não empene com as variações de umidade.

Volanti_Eduardo-Magalhães-24
Banco Alegria

A peça foi inspirada no banco Tokyo, de Charlotte Perriand. O nome do banco da designer francesa é uma homenagem ao Japão, país onde ela morou durante alguns anos e aprendeu a trabalhar com madeira e encaixes. Após a finalização da montagem é utilizada uma fresa em todas as quinas para arredondar os cantos vivos.

Volanti_Eduardo-Magalhães-27

A mesa de jantar Imirim foi pensada para possuir um desenho leve, porém resistente. Sua estrutura em ipê contrasta em cor com o tampo em painel de madeira maciça pinus. Os pés, mais finos nas pontas e mais grossos à medida que se aproximam do tampo, possuem um detalhe fresado que também continua na viga do tampo.

unnamed-(2)
Mesa Imirim

A mesa Imirim é uma excelente opção como mesa de jantar ou até mesmo para o dia a dia. O acabamento é feito com seladora incolor acetinada.

Volanti_Eduardo-Magalhães-7
Mesa Laura

A Mesa Laura foi desenvolvida apenas trabalhando a madeira maciça e suas possibilidades de encaixe e travamento, sem o uso de parafusos ou pregos.

Volanti_Eduardo-Magalhães-8

Confeccionada apenas com uma chapa de aço cortada à laser e posteriormente dobrada, a Mesa Lateral Cinco trabalha com suas formas para criar uma geometria rígida e estável. Como um papel, que se dobrado ganha força e resistência, a mesa segue o mesmo conceito minimizando os processos produtivos. O acabamento é feito com pintura eletrostática.

unnamed-(3)
Mesa Lateral Cinco

A Luminária Pinguim leva esse nome pela forma que ela se equilibra, e quando movimentada ela se comporta, no ‘andar’, como um pinguim. Um fio encapado preto trança a madeira que leva a luz até o topo, e a base pesada mantém a peça estável. Confeccionada em cumaru, jatobá e garapeira.

unnamed-(1)
Luminária Pinguim

Volanti_Eduardo-Magalhães-53

Visite a loja Studio Volanti na Boobam:

Screen Shot 2018-12-18 at 13.46.36Screen Shot 2018-12-18 at 13.46.44


Matéria exclusiva para o Blog Boobam
Fotos: Eduardo Magalhães
Direção de arte: Manoela Moura

Avatar
Publicado por:Boobam

Deixe uma resposta