A bossa cosmopolita do Rio de Janeiro, os arranha-céus paulistanos e a geometria modernista de Brasília. Essas foram as referências visuais que inspiraram a coleção “De Tempos em Tempos”, nova linha assinada por Silvia Napoli, Alessandra Lago e Cíntia Martins, da Codex Home.
Especializada na criação de almofadas, mantas e outros acessórios para a casa, a Codex Home foi criada em 2013 e fica na Alameda Gabriel Monteiro, polo do design e decoração paulistano. Em sintonia com a nova coleção, a marca decidiu expandir suas fronteiras e acaba de abrir sua primeira loja online na Boobam, com entrega em todo o Brasil.

Desde a paleta de tons até a escolha de tecidos foram cuidadosamente planejadas na nova coleção. Composta por mantas, cestos e almofadas, a linha materializa a essência visual de cada cidade com recortes geométricos e formatos inusitados, como trapézios e círculos que evocam a brasilidade das três metrópoles.


Na paleta de cores, que representa a natureza e a arquitetura de cada cidade, há tons de azul, cinza, off-white e ultravioleta, essa última eleita a cor do ano pela Pantone. “Antes de começarmos qualquer coleção, criamos um estudo inspiracional e cruzamos referências visuais do universo da moda e do design. Fazemos também um brainstorm e um processo intenso de imersão criativa que dura entre 2 a 3 dias”, comenta Cíntia.
E todas as peças são feitas com tecidos selecionados, como veludo, linho, couro, camurça e tricô de algodão, materiais super atuais que garantem aconchego durante as temporadas mais frias do ano.
A coleção “De Tempos em Tempos” surge afinada com as tendências visuais do mercado e, não por acaso, compõe o ambiente da arquiteta Patricia Hagobian na CASACOR São Paulo 2018.
Na nova linha, há também relógios de parede feitos em parceria com o estúdio Papelaria Instagram.“Os relógios traduzem bem a realidade de cada cidade e simbolizam o agito e o ritmo de vida nos locais”, comenta Cíntia.
O “Relógio Sol”, por exemplo, foi inspirado na paisagem do Rio de Janeiro, com seus edifícios, morros, vegetação tropical e mar azul.
Já a cidade de São Paulo, ocupada por arranha-céus e diversidade urbana, foi referência para a criação do “Relógio Ampulheta”, peça que representa a constante preocupação dos paulistanos com o tempo.
Para arrematar, há o relógio “Cuco Modernista”, uma celebração às linhas de Niemeyer e à essência modernista de Brasília.
Visite a loja Codex Home na Boobam:

Jornalista convidada: Isabela Giugno
Matéria exclusiva para o Blog Boobam
Fotos: Luiza Florenzano
Maravilhoso. Lindo!