Philipe Fonseca é, porque outros foram. E assim persegue a continuidade da filosofia africana “eu sou, porque nós somos”. Um designer intencionado a trazer a identidade negra, a origem, a herança e a ancestralidade para suas peças. Tornar palpável o afrocentrismo através de produtos que são maiores que suas qualidades estéticas e que carregam consigo histórias e referências da cultura negra que há tempos deveriam ser reconhecidas.

Quais são as principais inspirações da marca?
Minhas inspirações estão diretamente ligadas ao meio que eu estou inserido. É o resultado da luta de gerações passadas. A forma que busco minhas inspirações me permite construir um design que quer trazer visibilidade para referências que não têm o reconhecimento merecido: a arte negra mundial com ênfase na cultura afro-brasileira e africana.


Como a marca se vê no futuro?
Meu propósito é ocupar um lugar de referência dentro do mercado de design e ser inspiração para jovens que decidam seguir essa profissão. A representatividade é um pilar muito importante para a marca. Quando um jovem negro pode se ver em lugar de destaque, seja ele qual for, permite que ele se aproprie da sua capacidade busque cada vez mais seus próprios espaços.
Visite a loja Philipe Fonseca na Boobam
