No último post falamos sobre de onde surgiu a ideia de criar a Boobam. Agora vamos falar sobre o que é a Boobam.

Através de nossa pesquisa foi ficando claro que as insatisfações entre designers eram quase sempre as mesmas. Em lojas físicas os custos fixos eram altos resultando em markups elevados, contratos de exclusividade também eram um problema comum pois limitavam designers a venderem seus produtos livremente. Lojas online também tinham markups altos e a maioria dos artistas parecia não se identificar com seus conceitos e mix de produtos. Para os compradores, as principais frustrações eram a dificuldade de chegar até os artistas e os preços elevados praticados pelas lojas.

Hoje existe um grupo de empresas como Airbnb, Uber, Youtube, Mercado Livre…que estão reinventando suas indústrias e transformando as nossas vidas. A característica comum entre elas é que todas são plataformas P2P (Peer to Peer). Essas plataformas conseguem reduzir o gap entre criadores e consumidores. Ao facilitar o encontro entre as partes é possível reduzir os custos de negociação e facilitar o acesso a um número muito maior de pessoas.

O Airbnb, por exemplo, liga diretamente locatários e hospedes, o Uber, motoristas e passageiros, o Youtube, produtores de vídeo e espectadores. Essas plataformas conseguem unir criadores e consumidores de formas jamais antes vistas, criando novas oportunidades de compra e venda.

Foi aí que nos perguntamos, por que não criar uma plataforma para conectar diretamente artistas com clientes finais? Assim seria possível estreitar o gap entre artistas, designers e clientes finais, criando valor para ambos os lados!

Artistas teriam acesso direto aos seus consumidores finais, eliminando custos com markups e seus trabalhos ganhariam exposição para um número muito maior de pessoas. Compradores teriam acesso a preços melhores e a um número muito maior de artistas e produtos, facilitando não só a compra mas também a experiência de descobrir novos designers e produtos.

paulo alves

Como funciona o nosso modelo:

Curadoria:
Para manter um padrão de qualidade criamos um sistema de curadoria. Apenas artistas e designers cuidadosamente selecionados serão habilitados a expor seus trabalhos. Esse processo será o ponto chave para estabelecer um “selo de qualidade Boobam” e assim criar um ambiente onde todos se orgulhem em expor seus trabalhos.

Liberdade:
Cada artista terá sua própria loja na Boobam e será diretamente responsável pela entrega e atualização de seus produtos, sendo responsável por definir um nome, descrição, preço, fotos, quantidade e prazos de entrega. Não exigimos contrato de exclusividade. Todo artista tem 100% de liberdade criativa para produzir e vender seus trabalhos como quiser!

Remuneração:
Nosso modelo de remuneração é simples, somos sócios somente no sucesso. Ficamos com 25% do valor das vendas e o artista com 75%. Não existem outros custos para o artista.

A Boobam nasce com o objetivo de concentrar e projetar talentos. Para promover a história e o  processo criativo de cada artista. Para levar a criatividade brasileira para o maior número de pessoas possível…

pp

Cadastre-se em nossa landing page para receber atualizações sobre nosso lançamento.

Através do nosso Instagram e Facebook, você pode ficar por dentro das novidades e conhecer alguns dos artistas já fazem parte do nosso time.

Abraço e beijo,
Henry Barclay

Publicado por:Boobam

Um comentário sobre ldquo;O QUE É A BOOBAM?

Deixe uma resposta