Fomos recebidos de forma inusitada pelo designer em seu estúdio no Brooklin, em São Paulo. À primeira vista, tudo indicava que encontraríamos uma personalidade multifacetada, alguém que vê o universo do design por todos os ângulos!

Eduardo-Magalhães-47

O traço dos seus desenhos trazem um contraste estimulante, aplicando formas básicas que revelam diferentes percepções da volumetria da peça, em um equilíbrio inesperado, usando linhas delicadas numa marcenaria impecável, em madeiras maciças.

Eduardo-Magalhães-54.jpg

Estevão teve o privilégio de ser pupilo da reconhecida Baba Vacaro, fez curso com os renomados irmãos Campana e descobriu sua paixão pela marcenaria tradicional com o mestre Carlos Motta, que o inspirou a tocar por 10 anos uma marcenaria no Brás, em São Paulo.

Este ano, diversificou sua atuação: compõe seleto grupo que é responsável por desenvolver peças à Firma Casa em paralelo ao seu projeto autoral com venda exclusiva na Boobam.


Veja alguns dos lançamentos na loja:

Eduardo-Magalhães-42

A Cadeira Flórida é um convite para sentar… Com formas femininas, mas sem perder o conforto e função – uma peça para a vida inteira – produzida em madeira maciça e palha natural com reforço no assento.

cadeira-florida-detalhe

3856-conjunto-de-4-cadeiras-florida-palhinha-sem-braco-preta-estevao-toledo-est-4-3200
Versão em madeira tonalizadas: acabamento KOL.
macica
Também disponível com versão maciça, com ou sem braço, produzida com encaixes em técnicas da marcenaria tradicional.

3829-cadeira-florida-macica-com-braco-estevao-toledo-est-3-3200-(1)

3873-mesa-jantar-latelier-estevao-toledo-est-1-1200
Brincando com a percepção, a volumetria do pé da mesa de jantar L’Atelier revela em cada ângulo uma nova forma. Feita com ripas montadas como um muxarabi. Tampo em madeira maciça.

mesa

ipanema=frente
Robusta e minimalista, a cadeira Ipanema é uma homenagem ao jeito despojado do carioca. Estrutura em quadro de madeira maciça, assento e encosto em finas ripas.

ipanema

Eduardo-Magalhães-27
Inspirado nos movimentos em espiral do DNA, o Cabideiro tem eixo de sustentação em metal e 10 pontos para pendurar, feitos em madeira maciça torneada.

Visite a loja Estevão Toledo na Boobam

Fotos: Eduardo Magalhães

Publicado por:Boobam

Deixe uma resposta