Convidamos a Paula Passini e a Bruna Lorenço, do blog Histórias de Casa – referência em decoração com conteúdo 100% autoral que revela como as pessoas se relacionam de forma afetiva com os espaços – para nos ajudarem com a curadoria e o lançamento de novos artistas com trabalhos em cerâmica e porcelana.

O resultado foi a produção de diversos editoriais que exploram o conceito de slow living e que foram publicados em 3 capítulos. Leia a matéria completa: Histórias de Casa | Valor Artesanal


Veja a galeria de fotos deste editorial:

Boobam + Histórias de Casa

boobam0213

boobam0376

Boobam + Histórias de Casa

Boobam + Histórias de Casa

boobam0161

boobam0038

boobam0070
Mancebo Santiago, uma criação do Decarvalho Atelier

boobam0072

boobam0055
Vasos Geométricos, de cerâmica, criados por Nathalia Favaro

boobam0095

boobam0248

boobam0256

boobam0263

boobam0271

boobam0303

boobam0313

boobam0316

boobam0381

boobam0384

boobam0395

boobam0442

boobam0445


Conheça mais sobre as criadoras do Histórias de Casa e a nossa parceria:

divulgacao_historias_de_casa_bruna_lourenco_paula_passini_cor

Como surgiu a ideia do projeto Histórias de Casa?

Eu e a Paula temos gostos parecidos e sempre fomos apaixonadas por blogs de decoração, mas sentíamos falta de um blog brasileiro que tivesse conteúdo realmente autoral e que também tivesse mais a ver com o nosso estilo. Depois de muito brainstorm, resolvemos tirar o Histórias de Casa do papel, meio sem saber aonde ia dar, mas com muita vontade de produzir um material diferente, autoral mesmo. Acho que conseguimos!

Como é a divisão das tarefas de curadoria, direção de arte e textos das publicações entre vocês?
Com exceção dos colaboradores, a equipe do blog se resume a nós duas, então temos que fazer malabarismo para administrar tudo. Eu brinco que a Paula faz a pré-produção (que inclui curadoria de casas, contato com moradores, reuniões, etc) e que eu faço a pós-produção (edição de imagens, textos, publicação…). Nós duas cuidamos das mídias e de todos os outros detalhes – o layout do site, por exemplo, foi a gente que desenhou.

Conte mais sobre a trajetória de vocês.
Bruna: Me formei em Design de Interiores pela Belas Artes de São Paulo em 2008. Cheguei a trabalhar com projeto durante alguns anos até me voltar ao jornalismo focado em decoração. De lá para cá, descobri que o que eu amo mesmo é escrever.

Paula: Me formei em Administração de Empresas pela Faap e trabalhei por muitos anos em agências de publicidade. Em 2012, decidi seguir minha verdadeira vocação e fui estudar Design de Interiores na Escola Panamericana de Artes.

Como foi a experiência de parceria com a Boobam, como curadoras para as ceramistas da categoria Objetos de decoração?
Foi delicioso participar desse projeto. Primeiro porque sempre gostamos muito de peças artesanais, principalmente peças feitas de cerâmica, então foi um convite muito bem-vindo. Outro estímulo foi poder participar mais ativamente desse movimento de resgate do artesanal e do trabalho autoral – acreditamos muito nisso e para nós é uma alegria incentivar essa onda.

Qual o impacto do conteúdo realizado por vocês com o público?
Nesses dois anos de blog o retorno dos leitores não poderia ser melhor. Recebemos muitos comentários queridos, de gente que curte, acompanha e acredita no site. Acho que mais do que falar sobre decoração, coisa que todo blog da área faz, nós focamos em falar sobre pessoas e para pessoas, e isso faz muita diferença. Isso faz com que os leitores se identifiquem com o nosso trabalho.

Alguma curiosidade aconteceu durante esta matéria?
Sim! Convidamos a arquiteta Nathalia Favaro para participar da matéria com seu apartamento, que é lindo e tem tudo a ver com a proposta das peças. O que a gente não sabia é que ela também é ceramista e produz peças lindas, então foi uma coincidência muito feliz!

Fotos por Gisele Rampazzo | Agradecimento: Nathalia Favaro – Vitro

Publicado por:Boobam

Deixe uma resposta