A Boobam lançou a proposta e o resultado não poderia ser mais feliz: cinco designers presentes no site fizeram releituras estampadas de seus clássicos utilizando os tecidos da marca carioca La Estampa Home. Do encontro, nasce esta edição colaborativa que você confere no ensaio a seguir – todos à venda exclusivamente aqui!

_DSC6979
Cadeira TT39 com versão em tecido Floresta, da coleção Tropicalia, por Jabuticasa

Jabuticasa-La-Estampa-Home

“Há muito tempo sonho em ver nossas peças, que são sempre apresentadas em tons monocromáticos ou madeira, sendo expostas com uma roupagem tropical e colorida”, diz Thiago Antonelli, do estúdio de design Jabuticasa.

puffcadeira
Almofadão, da M.O.O.C – Móveis, Objetos e Outras Coisas.

Já os amantes do clássico Almofadão de balanço, da m.o.o.c., ganharam uma nova opção de modelo, com a sarja florida. As cantoneiras de couro natural, tão marcantes na peça, continuam presentes garantido a resistência do material na sustentação do usuário.

_DSC7076

Autor de um traço limpo e simples, que permeia com sutilidade entre os desenhos autoral e comercial, o arquiteto Tiago Curioni escolheu dar uma nova cara para a cadeira Velvet. A peça bastante premiada está à venda em edição limitada de quatro exemplares com assento e encosto estampado com folhagens e flores. O nome não poderia ser outro: Spring Velvet.

thiago-curioni-velvet
As clássicas Cadeiras Velvet, do Tiago Curioni, com tecido Kimboprint

A marca de objetos inteligentes Fubbá imprimiu ao banco boiadeiro um assento dupla-face de flores, que pode ser usado no lado laranja ou azul. A peça foi pensada para ser montada de forma intuitiva, sem ferramenta ou manual de instrução, com o propósito de fazer com que o usuário se sinta co-criador do objeto, aumentando assim sua relação de carinho com o móvel.

_DSC7016
Banco Boiadeiro, disponível com duas versões de pintura: micro texturizada corten ou cinza.
_DSC7136
O assento recebe tecido dupla face com estampa azul e laranja.

O time de criativos conta ainda com o designer e arquiteto Sergio Menezes, da U.Q.A. Móveis, que escolheu a poltrona Quadro para ganhar as almofadas com desenho da La Estampa. Feito de madeira jequitibá com parafusos em latão dourado, o produto está disponível também em lona estonada de diversas cores.

_DSC7020
Poltrona Quadro – Sergio Menezes / U.Q.A acompanhado do Vaso Volcano da Marla Rabelo.

Sergio-Menezes-dupla

A La Estampa, do empresário Marcelo Castelão, atua no mercado nacional e internacional há 16 anos, criando desenhos para marcas como Animale, Farm, Zara, Calvin Klein, Ralph Lauren, Kérastase e Natura. Em 2016, a empresa decidiu apostar também no mercado da decoração e criou a La Estampa Home, por meio da qual desenvolve desenhos exclusivos e produz tecidos e papéis de parede para projetos de arquitetura e interiores. De lá para cá, já havia feito uma primeira parceria com o designer Gustavo Bittencourt, que criou uma versão florida da poltrona Eva.

“Quando inauguramos a La Estampa Home, vislumbramos o aumento da demanda por estamparia na decoração. O fato da Boobam ter nos convidado agora para participar do projeto ao lado dos cinco designers afirma essa tendência”, diz Suzi Sibanto, coordenadora comercial e de produto da empresa. A recente parceria entre a La Estampa e os designers começou a ganhar vida na sede da marca na capital fluminense. “A Boobam nos apresentou os designers que tinham o perfil do projeto e nos reunimos todos na nossa casa no Rio. Eu fui explicando a característica de cada tecido e eles, escolhendo aqueles com que mais se identificavam”, conta Suzi.

Desse encontro bastante especial nasceram as peças que você encontra aqui e a certeza de que o mercado nacional tem muito a ganhar quando a indústria abre as portas para novos designers e projetos.

Jornalista convidada: Flora Monteiro
Matéria exclusiva para o Blog Boobam
Fotos: Eduardo Magalhães
Direção de arte: Manoela Moura

Flora Monteiro
Publicado por:Flora Monteiro

Deixe uma resposta