Bem vindo ao blog da Boobam!

Esse é o primeiro de uma série de posts sobre a Boobam. Eles serão divididos em 3 partes:

1.) A ideia
2.) O que é a Boobam
3.) O presente

fsafsf

O primeiro contato com a ideia foi durante a minha infância. Minha mãe é uma artista plástica e desde pequeno lembro dela insatisfeita com as opções disponíveis para vender seus trabalhos.

Alguns vários anos se passaram e comecei a perceber que meus amigos artistas e designers tinham as mesmas frustrações.

Em 2012, estava me mudando e queria comprar objetos para decorar meu apartamento. Comprar em galerias era caro, feiras e eventos eram escassos, nas lojas online era difícil achar trabalhos legais. A maioria dos artistas independentes parecia estar fora de alcance. Com o enorme talento artístico que temos espalhado pelo Brasil, pra mim não fazia sentido!

De um lado estavam minha mãe e meus amigos, do outro eu como consumidor, ambos insatisfeitos com a dinâmica do mercado que tínhamos. Esse problema ficou na minha cabeça e ao longo dos anos eu comecei a pensar em formas de tentar resolvê-lo. Comecei a colocar algumas ideias no papel.

Quando me mudei de volta para o Rio, encontrei com meus amigos Marco Azeredo e Thomaz Vidal, apresentei para eles a ideia. De cara os dois gostaram e abraçaram o projeto! Ambos, assim como eu, trabalhavam no mercado financeiro e também estavam cansados de suas rotinas.

Depois de muita pesquisa e brainstorm escrevemos nosso plano de negócios. Aos poucos a Boobam foi nascendo, mas agora tínhamos um problema grave: nenhum de nós sabia programar… A saída que tivemos na época foi contratar alguém para fazer o desenvolvimento do site, mas isso não deu certo com a primeira e nem com a segunda empresa que contratamos!

Apanhamos bastante no início. Muitos meses frustrantes se passavam, parecia que nada acontecia, o sentimento era de estar empacado no mesmo lugar.

Em 2015, o meu amigo João Mendes, fundador do Hotel Urbano, me ligou e disse “Henry, acho que tenho a solução para os seus problemas. Quero te apresentar para um cara que pode te ajudar” Uma semana depois sentamos com o nosso futuro sócio e Mestre Yoda, Fernando Val. As conversas fluíram e em 10 dias estávamos trabalhando juntos na 3a tentativa de criar a Boobam.

Devorei todos os livros e vídeos tutorias sobre webdesign que eu pude encontrar. Aos poucos aprendi a layoutar as páginas, enquanto, em paralelo, o Val ia freneticamente desenvolvendo elas. Finalmente em setembro nosso MVP (versão basicona do site) estava pronta. Agora tínhamos um produto para apresentar aos nossos primeiros parceiros…

Trabalho, amigos e a vontade de resolver um problema. Esse é o início da Boobam!

Cadastre-se em nossa landing page para receber novidades e atualizações sobre o nosso lançamento: boobam.com.br

Através do nosso Instagram e Facebook, você pode ficar por dentro das novidades e conhecer alguns dos artistas ja cadastrados na Boobam.
www.instagram.com/_boobam_/
www.facebook.com/boobamsite/

Beijo e Abraço,
Henry Barclay

Posted by:Boobam

Deixe uma resposta