Em sua 33ª edição, a Paralela valorizou mais uma vez o design autoral e a alta decoração no histórico prédio Pavilhão Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, realizado de 19 a 21 de fevereiro e direcionado a lojistas, consolidou-se como um espaço de negócios para fomentar a arte contemporânea e a produção de móveis e objetos brasileiros. Onze designers com lojas na Boobam estiveram presentes entre os 63 expositores da feira com foco no atacado.

luizaflorenzano-boobam-paralela_124

luizaflorenzano-boobam-paralela_132

luizaflorenzano-boobam-paralela_126

Durante a visita à feira no edifício projetado por Oscar Niemeyer, selecionamos nossas peças preferidas e as novidades que serão lançadas no mercado nos próximos meses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bianca Barbato
Formas nostálgicas e que estimulam a memória afetiva caracterizam o universo criativo de Bianca Barbato. Amante da geometria modernista, Bianca idealiza suas peças com o intuito de deixar o espaço mais pessoal e acolhedor. Destaques para as luminárias Catavento, os penduradores de parede Aviãozinho e os Barquinhos, de latão ou cobre.
Visite a loja Bianca Barbato na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

Carol Gay
A experimentação, o trabalho manual e a busca constante por novos materiais se tornaram o fundamento do trabalho da designer. Seus vasos de vidro soprado pousados ora em pedras semipreciosas brasileiras, caso da coleção Cristais, ora em pés de cobre, como o modelo Mangue, ganharam a atenção do público. As luminárias esculturais Cobre e o Leque Espelho Metro também brilharam no estande.
Visite a loja Carol Gay na Boobam


 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Casa Costillas
Danilo Costillas Atui é o designer por trás dos itens fabricados pela Casa Costillas, marcenaria artesanal com toque contemporâneo que resgata o ofício de marceneiro. A proposta é desenvolver mobiliário e luminárias atemporais em pequena escala, peças únicas e encomendas especiais, sempre alinhados com o conceito de explorar a variedade de madeiras brasileiras em suas cores, texturas e densidades.
Visite a loja Casa Costillas na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

Estúdio Paulo Alves
A infância no interior, o legado de Lina Bo Bardi, os fundamentos da marcenaria artesanal e a inspiração na arte concretista se misturam na obra de Paulo Alves. O resultado é uma legítima expressão do design brasileiro. Destaque para a cadeira Cacau e a poltrona Bombom, revestidas com tecidos sustentáveis fornecidos pela EcoSimple.
Visite a loja Paulo Alves na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

Filipe Ramos
Nos seis anos de vivência novaiorquina, Filipe desenvolveu um olhar plural e livre de preconceitos que reflete em seus trabalhos de arte, design e decoração. Em 2017, ele desenvolveu protótipos e novas linhas, expostos na feira e com lançamento previsto para abril na Boobam.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Glass 11
A marca que carrega em seu DNA a união do vidro e do design autoral dispõe de  peças assinadas por feras como Zanini de Zanine, Estudio Rain, Rodrigo Ohtake, Leo Di Caprio, Fetiche, Rodrigo Ambrosio, Giorgio Bonaguro e Carol Gay. De linhas puras e delicadas, os móveis da Glass11 aliam complexas técnicas fabris à resistência e durabilidade do material.
Visite a loja Glass 11 na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

Leonardo Bueno Design
Criador multifacetado, Leonardo Bueno expõe um trabalho intrigante, assim como sua pessoa. Natural de Maria da Fé, MG, sua arte revela sua visão de mundo, empregando resíduos de madeira descartada para elaborar móveis e objetos de desejo.
Visite a Loja Leonardo Bueno na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

Linha Bloom
Essa é uma marca de mobiliário contemporâneo para bebês e crianças, produzida pelo escritório de arquitetura e design SUBdV, que tem como autores: o brasileiro Franklin Lee e a franco-americana Anne Save de Beaurecueil. A dupla trouxe o know-how da fabricação digital para idealizar uma linha prática e interativa, cujas peças se adaptam a outros usos para acompanhar o crescimento das crianças.
Visite a loja Linha Bloom na Boobam Kids


Este slideshow necessita de JavaScript.

Nicole Tomazi | Oferenda Objetos
Desde 2007, a gaúcha une o design à produção artesanal para criar peças cheias de identidade para a Oferenda Objetos, além de desenvolver trabalhos com grupos de artesãos e para a indústria nacional. Sua coleção Imigrante recorre ao vime e ao metal para conceber centros de mesa, vasos e luminárias, inspirados nos cestos usados pelos agricultores italianos que povoaram a serra gaúcha no século passado.

Visite a loja Nicole Tomazi na Boobam


Este slideshow necessita de JavaScript.

OQ da Casa
Geovana Cadore e Ícaro Lima, ambos formados em design, uniram suas paixões pela marcenaria para fundar o Studio OQ DA CASA. Focados no desenvolvimento de mobiliário e objetos, eles concebem peças de linhas simples e híbridas, adaptáveis a qualquer ambiente, cujo objetivo principal é a satisfação e a identificação com o consumidor. Os produtos serão lançados em março na Boobam.

Visite a loja OQ da Casa


Este slideshow necessita de JavaScript.

Tiago Curioni
Sua produção é pautada por móveis e objetos de traços minimalistas, livres de excessos. A experimentação e a pesquisa são parte importante de seu processo, pois Tiago entende que cada forma  se adequa melhor a um material. A nova coleção Neutra, com mesas, poltrona, mancebo, carrinho e luminária de piso, prima pelo design divertido e acessível ao bolso. A ergonomia bem planejada e os acabamentos de alta qualidade são acompanhados de sistema de montagem simples e inteligente. Em breve com venda na Boobam.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Yankatu – Design com Alma
Idealizada por Maria Fernanda Paes de Barros, a Yankatu oferece mobiliário de design com alma e tem como premissa revelar histórias, valorizar a cultura nacional e ressaltar o respeito ao meio ambiente. Os móveis e objetos combinam artesanato, tecelagem e marcenaria artesanais, como nas luminárias  disponíveis na Boobam, torneadas de ipê maciço e com cúpulas recobertas de fuxicos feitos por artesãs, cuja coordenação é de Zana Maria, de Muzambinho, no sul de Minas Gerais,
Visite a loja Yankatu na Boobam


 

Visite o site da 33ª feira Paralela – SP 

Fotos: Luiza Florenzano

Posted by:Boobam

Deixe uma resposta